1º PARTE
Não se limita apenas a
grandes empresas, pequenos empresários e estudantes universitários estão
usando-o para o seu trabalho do dia-a-dia. Isso é algo que você não pode pular.
Para conseguir um emprego, aprender tarefas básicas do Excel (pelo menos
algumas) é uma obrigação na era de hoje, essa é uma verdade firme.
E, para ajudá-lo com isso,
compilei este guia. Este guia irá ajudá-lo a aprender todos esses conceitos
básicos usando alguns exemplos. E alguns dos tutoriais para iniciantes mais
importantes.
Então, sem mais delongas, vamos
ao que interessa.
Introdução
ao Microsoft Excel
Há uma série de programas de planilha, mas de todos eles, o
Excel é o mais utilizado. As pessoas têm vindo a usá-lo nos últimos 30 anos e
ao longo destes anos, ele tem sido atualizado com mais e mais recursos.
A melhor parte do Excel
é que ele pode ser aplicado a muitas tarefas de negócios, incluindo
estatísticas, finanças, gerenciamento de dados, previsão, análise, rastreamento de estoque e faturamento e
inteligência de negócios. A seguir estão as poucas coisas que ele pode fazer
por você:
·
Processamento de números
·
Tabelas e Gráficos
·
Armazenar e importar dados
·
Manipulando texto
·
Modelos/Painéis
·
Automação de Tarefas
·
E muito mais...
·
Os três componentes mais importantes do Excel que você precisa
entender primeiro:
·
Uma célula é uma parte menor, mas mais poderosa, de uma
planilha. Você pode inserir seus dados em uma célula digitando ou copiando e
colando. Os dados podem ser um texto, um número ou uma data. Você também pode
personalizá-lo alterando seu tamanho, cor da fonte, cor de fundo, bordas, etc.
Cada célula é identificada pelo seu endereço de célula, o endereço da célula
contém o seu número de coluna e o número da linha (Se uma célula estiver na
11.ª linha e na coluna AB, o seu endereço será AB11).
Uma planilha é composta de células individuais que podem conter
um valor, uma fórmula ou texto. Ele também tem uma camada de desenho invisível,
que contém gráficos, imagens e diagramas. Cada planilha em uma pasta de trabalho
pode ser acessada clicando na guia na parte inferior da janela da pasta de
trabalho. Além disso, uma pasta de trabalho pode armazenar planilhas de
gráfico; uma folha de gráfico exibe um único gráfico e pode ser acessada
clicando em uma guia.
Uma pasta de trabalho é um arquivo separado, assim como qualquer outro aplicativo. Cada pasta de trabalho contém uma ou mais planilhas. Você também pode dizer que uma pasta de trabalho é uma coleção de várias planilhas ou pode ser uma única planilha. Você pode adicionar ou excluir planilhas, ocultá-las na pasta de trabalho sem excluí-las e alterar a ordem de suas planilhas na pasta de trabalho.
Componentes da janela do Microsoft Excel
Antes de começar a
usá-lo, é realmente importante entender o que está onde em sua janela. Então, à
frente, temos todos os principais componentes que você precisa saber antes de
entrar no mundo do Microsoft Excel.
Microsoft Excel.
2.
Coluna: uma coluna é um conjunto vertical de células. Uma
única planilha contém 16384 colunas no total. Cada coluna tem seu próprio
alfabeto para identidade, de A a XFD. Você pode selecionar uma coluna clicando
em seu cabeçalho.
3.
Linha: uma linha é um conjunto horizontal de células.
Uma única planilha contém 1048576 linhas totais. Cada linha tem seu próprio
número de identidade, começando de 1 a 1048576. Você pode selecionar uma linha
clicando no número da linha marcada no lado esquerdo da janela.
4.
Alça de
preenchimento: é um
pequeno ponto presente no canto inferior direito da célula ativa. Ele ajuda
você a preencher valores numéricos, séries de texto, inserir intervalos,
inserir números de série, etc.
5.
Barra de Endereços: Mostra o endereço da célula ativa.
Se você selecionou mais de uma célula, ela mostrará o endereço da primeira
célula do intervalo.
6.
Barra de Fórmulas:
A barra de fórmulas é uma barra de entrada, abaixo da faixa de opções. Ele
mostra o conteúdo da célula ativa e você também pode usá-lo para inserir uma
fórmula em uma célula.
7.
Barra de
título: A barra de título mostrará o
nome da pasta de trabalho, seguido pelo nome do aplicativo ("Microsoft
Excel").
8.
Menu
Arquivo: O menu de arquivos é um
menu simples como todos os outros aplicativos. Ele contém opções como (Salvar,
Salvar como, Abrir, Novo, Imprimir, Opções do Excel, Compartilhar, etc).
9.
Barra de Ferramentas de
Acesso Rápido: Uma barra de ferramentas para acessar rapidamente
as opções que você usa com frequência. Você pode adicionar suas opções
favoritas adicionando novas opções à barra de ferramentas de acesso rápido.
10.
Faixa de opções: a partir do Microsoft Excel 2007,
todos os menus de opções são substituídos por faixas de opções. As guias da
faixa de opções são um grupo de opções específico que contém ainda mais a
opção.
11.
Guia
Planilha: Esta guia mostra todas as
planilhas que estão presentes na pasta de trabalho. Por padrão, você verá três
planilhas na nova pasta de trabalho com os nomes Sheet1, Sheet2 e Sheet3,
respectivamente.
12. Barra de status: é uma barra fina na parte inferior da janela do Excel. Ele lhe dará ajuda instantânea quando você começar a trabalhar no Excel.
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